quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como Formiguinhas no trabalho mas com a visão da Aranha...

Pois é ainda não dei jeito nas formiguinhas, hoje será o derradeiro... afinal não se pode montar um formigueiro dentro de casa por opção delas neste momento... rsrsrsr Mas o mais engraçado é que eu e meu marido entramos no mesmo ritmo alucinado de mudanças e o tempo, bem como todo mundo sabe, curtinho, curtinho. Mas não nos abatemos fazermos o que está no nosso alcance e não paramos nos obstáculos. Afinal consultora também é gente!

Nossa maior missão às vezes é ajudar aqueles que estejam passando pelo mesmo problema pessoal que nós, e ao? A tarefa é maior, pois devemos lidar com nossas emoções, frustrações, medos e travas e com isso ajudar aqueles que nos pedem o trabalho, a análise a ajuda necessária para que suas vidas possam seguir em frente.

Gente às vezes isso é bem simples, pois vendo nos outros o mesmo problema é mais fácil achar a solução, o que eu costumo chamar de tratamento da Aranha (da-lhe xamanismo aqui), afinal ela é a que menos fica na teia que ela teceu, ao contrário do que todos pensam, esta fica fora da sua criação para esperar pacientemente a sua comida chegar. Nesta visão, quem tem o problema deve fazer o mesmo, se colocar fora dele e enxergar tudo aqui, que no meio do caos não conseguiria, e se dando o conselho como se fosse alguém de fora, fica mais fácil. É uma visão analítica, onde o emocional fica de fora.

Mas isso tudo não quer dizer que a emoção e a intuição não sejam usadas, só que em ordem diferente do que fazemos pois sempre partimos do emocional para resolver a questão, depois acreditamos que a intuição nos está levando para o caminho certo, para depois que tomamos atitudes insensatas, vemos a burrice que fizemos, bem ai já e tarde nessa situação, mas não tarde para se resolver esta bagunça.

Por isso o Exercício da Limpeza de Armários funciona, pois vão compreendendo aos poucos a trabalhar com estas 3 situações: emocional, racional e intuição.

Veja nesta limpeza cada passo que você dá onde cada uma destas estão presentes e como com o decorrer da tarefa, elas vão mudando de posição e em que ordem elas chegam aos final de cada trabalho executado e como se sente.

Parece uma coisa simples, mas não vemos que o trabalho na casa é uma forma muito eficaz de trabalhar os sentimentos e os pensamentos, mas que infelizmente não há tanto tempo para isso e muitas pessoas acabam em psicanalistas e psicólogos, pois não tem por onde extravasar tantas situações confusas que ficam permanentemente fluindo em sua mente e atrapalhando sua vida.

Já perceberam que as pessoas não querem mais sentir? Tudo é motivos para psicólogo, não desmerecendo a classe e nem os méritos, mas estes hoje tem uma gama de clientes que não querem lidar com medos, carências e sofrimento da mesma forma que nossos antepassados faziam e que os tornavam mais fortes em vários sentidos.

Gente precisamos trabalhar nossas emoções no aqui e agora, evitar esconder ou ignorar o que se sente, sob pena de futuramente estes voltarem com força total ao menor mecanismo de defesa sobre situações similares que poderão detona-los.

Perder entes queridos, emprego, não realizar sonhos em curto prazo, ficar triste fazem parte da vida e todo mundo passa em algum momento por isso, mas uma viso ninguém morre disso a não ser se fizerem disso uma arma contra si mesmo. Chorar é um meio de colocar tudo isso para fora e aliviar o coração para depois podermos seguir em frente.

Não evite sentir, mas aprenda a sentir e entenda que tudo tem um prazo de validade, vai passar e você se tornará muito mais forte e em próximas situações saberá como lidar com elas sem problemas maiores. Agora se não enfrentar, lá na frente o problema que era um camundongo poderá se tornar um imenso dragão a te devorar. Pense nisso, tem muito que fazer agora, a sua faxina mental apenas começou com seus armários.

Bom trabalho!

Um comentário:

  1. Parabéns Eleine!!! Adorei seu Blog, muito bom seus comentários!!!
    Abraços,

    Lena Rodriguez
    www.cuidebemdevoce.com

    ResponderExcluir