segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vida, viva a Vida

Mais um dia vendo como o que sabemos é tão pouco perante a grandeza do ser humano. Nossas necessidades também evoluem e transmutam e com isso, mais e mais devemos entender como aplicar um conhecimento tão antigo a nossa vida moderna, quase futurista. Mas, infelizmente deparamos com uma realidade nua e crua, de como ainda o ser humano tem que crescer no sentido de entender a natureza do mundo onde vive e a sua própria natureza. Entender que tudo o que passa e vive é reflexo de si próprios, que teimam em colocar a culpa sempre no externo e nunca no interno, nele mesmo.

Não quero com isso justificar as tragédias vividas pela humanidade em conseqüência desta evolução e transmutação do Planeta Terra, apenas mostrar que a adaptação sempre é difícil e complicada de ser acompanhada por algumas pessoas. E olha que isso tudo mexe com a preservação da própria vida, o que dirá quando uma pessoa, no mínimo estranha ou desconhecida, eu no caso rsrsrsr, entra sua casa à dentro e fala para você que algumas coisas (digo ALGUMAS COISAS) devem ser mudadas para que tenha uma vida mais feliz e próspera.

As pessoas não entendem que para conseguirem ter uma vida legal, tem de se empenhar, e muito para que a vida a sua volta seja no mínimo mais leve e fluida, para que as coisas boas aconteçam. Por que essa resistência com o novo, de onde vem esse medo todo de mudanças, por que não entender que o que se está vivendo e principalmente onde esta vivendo não faz bem em todos os sentido. De onde vem essa teimosia toda em enxergar que os erros não são dos outros, mas sim de si próprios?

Fico indignada, sim, pelo fato de alguém comentar que o outro tem uma casa linda maravilhosa e etc e tal e não faz nada para chegar perto, nem usar esse fato como exemplo a ser seguido, afinal ter coisas bonitas e morar bem não é luxo, todos devemos ter no mínimo conforto e qualidade de vida.

Qualidade de Vida esta que os consultores de Feng Shui como euzinha, tentamos a grandes lutas levar a todos, através deste conhecimento milenar, de uma época onde certos luxos modernos não existiam (imaginem só sem celular, TV, computador e por ai afora), mas numa época onde tudo funcionava perfeitamente na natureza e onde se podia ficar feliz ao ouvir um passarinho cantar na janela ao amanhecer (digo 6hs da madruga) e cantarolar com ele ao levantar da cama. Hoje se o coitadinho cantar o pessoal já o xinga e grita para ele ir embora pois o sono, o cansaço e a infelicidade se instaurou nas suas vidas???


Gente vamos acordar para a vida e para tudo o que nela está acontecendo. Tenho feito várias dicas semanais, que disponibilizo no Orkut, onde só peço que mexam nos armários e se desfaçam de tudo aquilo que embota estes e as suas próprias vidas. Por que é tão difícil? Precisamos tão pouco para sermos felizes: tomar sorvete, pular uma onda, ter o sol no rosto, andar descalço e se possível tomar chuva... coisas de criança mas que nos deixam tão felizes e leves...

Vamos tentar entrar em contato com essa natureza, a nossa natureza e fazer o que podemos para que o nosso mundinho possa ajudar o Mundão lá fora... vamos tentar? Já estou fazendo o que fui incumbida nesta vida... Feng Shui pra mim e para todos....

Um comentário:

  1. na minha casa esta cheio de formigueiros no quintal,e dentro do banheiro eu tiro mais sempre volta,alguém sabe porque.
    desde já obg

    ResponderExcluir