terça-feira, 13 de abril de 2010

Mudanças à vista! Formigas aparecendo!

Muitas coisas se falam sobre a formiga, eu como consultora e seguidora dos ensinamentos xamânicos entendo que seja perseverança e nos ditos populares mudanças à vista. Acredito que o Universo se movimenta nos dando sinais do que vai acontecer e sobre os passos que devem ser dados... hoje este sinal se manifestou em nossas vidas aqui em casa. Nada é por acaso, tudo foi acontecendo naturalmente, primeiro passo escrever aqui, segundo passo colocar as ideias e logo em seguida a ação. Acreditem... formigas.. formigas... formigas... todas elas estavam dando uma pequena festa em casa para desespero do Maridão, que na sua ânsia em nos proteger tenta a todo custo e das maneiras mais incríveis resolver o problema.. coisa que uma mulher resolve com um sopro... rsrsrsrs é engraçado e mais engraçado ainda será os dias daqui para frente pois sei que vem muita coisa boa em nossas vidas...


Como o Feng Shui prega o equilíbrio com a natureza... estou entendendo o recado e já estamos nos preparando para mudar de casa...porém ainda não será a que queremos e que estamos planejando mas será nosso novo ninho para um novo ciclo que se anuncia no horizonte...

Por isso, mãos à obra e como já disse várias vezes e para todo mundo e letras quase que garrafais... liberar o que não se usa, doar, arrumar e no meu caso empacotar tudinho... que trabalhão... além do que já estou fazendo diariamente no trabalho... rsrsrsr

Imagine uma pisciana e um ariano se preparando para mudanças ao mesmo tempo... deem risadas pois é muito cômico eu toda detalhista e cuidadosa.. ele, bem um moleque levado no meio do caos com todos os seus "brinquedos" disponíveis... e detalhe nada cuidadoso.... aff! No meu caso aqui não creio que levarei muita coisa inteira para o nosso novo lar, será despachado daqui mesmo...

Mas como gosto de desafios, iniciaremos nosso ninho do ZERO, quero tudinho novo, com cheirinho de fábrica. Odeio ter coisas velhas ou quebradas por natureza e agora, alegando excelência através do Feng Shui. Prático né! Ano que vem faremos 10 anos de casados e isso merecerá grande comemoração então tudo novo para alegrar a festa.

Tem coisas que nem lembramos que temos e descobri há algum tempo que nossa melhor ferramenta de uso na cozinha nada mais é que a simples e útil faca de corte. Vocês não sabem quantas coisas que ela substitui na cozinha e em toda a casa, e com isso evita nossa compulsão por "bobeirinhas lindas e inúteis" que costumamos comprar em lojas e armarinhos. Com o tempo se percebe que as coisas mais simples nos complementam na tarefa diária de uma casa. Isto também serve para os homens, caixas de ferramentas com os itens básicos fazem milagres. Eu quando me casei tinha a minha particular e hoje em minhas empreitadas com consultora, tenho minha malinha 007 vermelha com tudo o que for necessário para reparos, consertos e adaptações que minhas clientes necessitam quando faço a visita em suas casas para adaptar as curas e decorações.

Não é por que se é mulher que não deva ter suas ferramentas, é bem útil... mas de vez em quando faça um charme e deixe seu parceiro abrir a tampa de azeitonas só para que ele se sinta o "homem da casa" o todo poderoso e necessário... rsrsrsrs é legal ver como ele ficam com o peito todo inflado por isso... é só um pote de azeitona à pressão.. o que eles fazem um enorme esforço e a gente com uma faca tiramos a pressão e voilá aberta em segundos. E eles ainda na força e com o nosso pano de cozinha, já quase rasgando na forçada...

Já que começaram a remexer nos armários, veja como sua casa ficou mais leve, sentirá isso na sua vida também e em breve terá tudo a sua volta renovado e com a cara da sua energia e postura atual.

Bom acho que já dei vários toque por hoje, quero ver o que vocês fizeram ou estão fazendo. Me conte suas peripécias dentro de casa, ficarei aguardando!

Tenham uma ótima quarta-feira!

12 comentários:

  1. Formigas... em casa minha mãe falava que era sinal de chuva e meu pai de mudança... Que as águas da chuva dirijam a mudança... Blessed be!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e suas dicas.

    Beijos, prosperidade, saúde e sucesso sempre!


    MERIT RABANÉS

    ResponderExcluir
  3. Sinal de mudanças, é? Hummmm, adorei saber disso...aqui em casa anda cheio delas, as formiguinhas, amiga!
    Adorei o blog, estarei sempre fazendo uma visitinha...bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, ate gostei de saber, ja desconfiava e estava procurando essa resposta, mas fiquei com um pouco de medo. Preciso e quero mudar, mas esta um pouco dificil! Obrigada

    ResponderExcluir
  5. adorei eu tou preste a mudar mesmo;soq na minha casa nao tinha formiga agora q tou preste a me mudar começou a aparecer muita formiga muita ate na minha roupas achei muito estranho mas tou adorando ..... kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. OI TDO BEM?ENTAO ESTOU COM UM MONTE DE FORMIGAS AKI EM CASA COMEÇARAM NA COZINHA FORAM PRA LAVANDERIA
    E ATE NAS MIHS ROUPAS E DO MEU MARIDO ELAS FORAM,INTERESSANTE QUE NAS ROUPAS DE MINHA FILHA ELAS NAO FORAM........NO ESTOU COM PROJETO DE MUDANDÇA.....

    ResponderExcluir
  7. Estou com formigas na minha mesa de trabalho, o que poe significar? mudança de trabalho?

    ResponderExcluir
  8. Queria saber porque depois de mais ou menos 2 meses que minha avó faleceu apareceram no quarto dela um imenso formigueiro ...parece que quer passar alguma mensagem importante....

    ResponderExcluir
  9. não pretendo me mudar, mas as formigas medias pretas insistem em ficar em roda da minha cozinha, uma vez me mudei encheu dessas formigas, mas agora não pretendo ir embora, uns dizem que e alguem que ta pensando em ir embora, sou casada e tenho medo do meu marido me deixar..

    ResponderExcluir
  10. tem muitas formigas na minha casa, meu avô é muito apegado a casa .
    eu to com muito medo, já que ele já foi duas vezes no hospital.
    não sei oque fazer já que quando uma pessoa é assim fica presa a casa

    ResponderExcluir
  11. Uh estou aguardando uma mudança de Estado á algum tempo que e em casa aparece muitas formigas na cozinha no quarto e ate mesmo no banheiro.

    Mudança hummm seja bem vinda e pra melhorrrrrr....

    ResponderExcluir
  12. .. Eu abri meu armário p pegar uma das caixas de sapatos e lá estava um formigueiro só , abri um outro armário e também muitas formigas , e é apenas no meu quarto .. Aliaz no guarda roupa .. Até o momento kk

    ResponderExcluir